Durante anos, senti-me provavelmente como tu. A pressão era diária, a exigência era cada vez maior e eu sentia que o tempo me escorria pelos dedos. Dizia frequentemente que não tinha tempo para nada.
À medida que abraçava mais projetos e desafios, e aumentava a responsabilidade pelos cargos que fui desempenhando, a sensação de urgência crescia. Parecia que tudo tinha de ser feito para ontem.
Falava constantemente de exaustão e cansaço, levava o pc para casa, fins de semana e férias sem conseguir desligar, e continuava a trabalhar cada vez mais. Eu apenas planeava semanas cingida às circunstâncias, às urgências e obrigações. Sempre que tentava planear, claro que falhava. Pois as interrupções e urgências faziam-me desviar do planeamento muitas vezes.
Na maior parte do tempo, vivemos em piloto automático, num ritmo alucinante. A ansiedade era um sintoma muito frequente.
Dei por mim a perguntar-me: será que é assim que alcançamos mais, somos reconhecidos e realizados? A resposta é um redondo não.
Foi quando comecei a investigar e a querer saber mais e mais sobre produtividade e como aumentar a eficiência. Tinha que haver outras soluções e estratégias que fossem fáceis de implementar, pois estava farta de ficheiros e aplicações, CRM’s e matrizes, que tudo prometem mas que dão duplo ou triplo trabalho e são ladrões de tempo.
Ao estudar e analisar líderes mundiais bem-sucedidos e de diferentes sectores de atividade, bem como, as várias formações sobre produtividade, gestão de tempo, eficiência e efetividade com alguns dos melhores do mundo percebi a crucial importância do planeamento e da gestão de prioridades. É aqui que tudo muda, é um jogo que se ganha ou perde todas as semanas.
Comecei por aplicar as técnicas adquiridas e a testar e reformular, e percebi que fazia escolhas mais acertadas, e já dedicava tempo a mim mesma e ao que me trazia felicidade. Foi impressionante mas vários pilares da minha vida se alteraram para melhor, era uma realidade. Tornei-me muito mais efetiva e tinha tempo, finalmente eu ganhava tempo para mim e para dedicar aos meus que tanto amo. Trabalho há mais de 15 anos em desenvolvimento de lideres. Produtividade, comunicação e maximização de resultados. A maioria dos clientes que já pude ajudar queixavam-se de exaustão, falta de tempo, stress e pressão. Tudo dependia deles, muita responsabilidade e exigências.
São estas estratégias que aplico e que ajudo os meus clientes a terem mais qualidade de vida e a serem mais produtivos que partilho contigo neste curso, para que também tu possas ser mais eficaz e ganhar mais tempo para as coisas verdadeiramente importantes na tua vida.
Foco e aprender a dizer não, entre outras decisões são algumas das ações obrigatórias.
Neste processo de melhoria contínua descobri que, a maioria das vezes, apagamos incêndios alheios e negligenciamos o nosso foco, o nosso bem-estar e as nossas próprias urgências.
Gastamos demasiado tempo a focarmo-nos em problemas e falhas que não controlamos, desviando-nos das soluções e do que realmente podemos influenciar.
Hoje, sou dona da minha agenda, comando a minha vida e sou livre, e o mais importante: Ganho 5x mais, do que o meu melhor rendimento e benefícios no mundo corporativo na indústria farmacêutica, onde estive cerca de 20 anos. Em cargos de direção, desenvolvimento de equipas e áreas de negócios.
Hoje, posso dizer: sim é possível e de forma simples podemos planear semanas para vencer. Sim, é uma realidade aumentarmos a nossa eficiência e produtividade.
Tornei-me tão fã e adepta deste método que desenvolvi e sou Autora do “meu planer” e do plano de alta performance. Co-autora do Livro: Tempo é dinheiro. E Lideres do Século XXI, e como estamos a chegar ao final do ano, não poderia deixar de partilhar convosco este método revolucionário para aumentarmos a nossa produtividade e aumentar a nossa qualidade de vida.
Se queres mesmo descobrir para tu poderes aplicar também, e teres finalmente resultados, o que me levou anos de prática e estudo a desenvolver, clica agora no botão em baixo.
Até Já
Alexandra Guimarães