Coaching Gestão de Tempo e Produtividade

Gestão de tempo e produtividade não é apenas sobre fazer mais. 

É ter o comando sobre o seu tempo para que se possa concentrar naquilo que lhe faz mais sentido. 

Gestão do tempo e produtividade é estar no controle das suas tarefas diariamente para que saiba o que tem que fazer e quanto vai levar.

Quando tem esse senso de controle, também tem o tempo para encontrar o que é mais importante para si: tanto no trabalho como na vida.

Gerir o tempo não se trata de programar cada detalhe, mas sim, adquirir controle sobre o seu tempo disponível. 

Quem gere o tempo eficazmente, aumenta a sua produtividade,

atinge mais resultados e aumenta a sua performance substancialmente. 

Cuida melhor de si e torna-se mais feliz e realizado.

Qual a Importância da Gestão do Tempo?

A gestão do tempo é uma competência fundamental em todos os âmbitos da vida. Embora seja mais comum haver essa preocupação no trabalho, ela também se aplica muito ou ainda mais à rotina pessoal.  Quando administra melhor o seu tempo, consequentemente, aumenta o seu rendimento, satisfação e realização. Isso, por sua vez, contribui para a elevação do bem-estar – o que garante uma proximidade da felicidade plena.  No ambiente corporativo os benefícios podem ser sentidos nos resultados da empresa, nos resultados alcançados e num clima organizacional mais leve. Assim, além de aumentar a sua produtividade, será capaz de equilibrar melhor as questões profissionais e pessoais, e terá mais tempo para se organizar e marcar outros compromissos. Isso, certamente, tem grande impacto na sua qualidade de vida.

Gerir o tempo não se trata de programar cada detalhe, mas sim, adquirir controle sobre o seu tempo disponível.

Quem gere o tempo eficazmente, aumenta a sua produtividade, atinge mais resultados e aumenta a sua performance substancialmente.

Cuida melhor de si e torna-se mais feliz e realizado.

O Que é a Gestão do Tempo?

Atualmente, muitos são os sugadores da nossa atenção: redes sociais, smartphones, o Whatsapp, e-mails sem fim e, não bastassem todas essas distrações tecnológicas, ainda existem as muitas interrupções no trabalho, como os telefonemas e até os colegas a solicitar a nossa atenção. Vivemos na ilusão da urgência, pior, nas dos outros.

Isso gera uma perda de tempo irreparável ao longo das nossas horas, dias e semanas. Quando percebemos que já estamos no limite perguntamos: “Porque não consegui cumprir com as minhas tarefas, se não parei de trabalhar nem um minuto?”

Tudo isto leva à frustração, cansaço e ainda se leva trabalho para casa ao final do dia. E isso apenas reforça a ideia de que não tem uma gestão do tempo no trabalho. E na sua vida pessoal como será?
A gestão do tempo e a produtividade andam lado a lado, porque ser produtivo não tem nada a ver com o número de horas trabalhadas, mas justamente nos resultados gerados nessas horas.
Às vezes, duas horas extras com foco total no trabalho e livre de interrupções geram muito mais produtividade do que 8 horas seguidas em horário comercial.
Esse resultado reflete uma boa gestão do tempo no trabalho, mas nem sempre conseguimos tê-la e, perguntamo-nos: porquê?
Está provado que de cada vez que uma pessoa é interrompida, ela leva cerca de 20 minutos para começar a concentrar-se novamente no assunto em que estava. E isso é terrível para a produtividade. À celebre pergunta porque não conseguirmos terminar as nossas tarefas respondemos com a pobre ou ineficaz gestão de tempo.

Como Melhorar a Gestão de Tempo e Produtividade no Trabalho e na Sua Vida Pessoal?

No meu processo de Coaching Gestão de Tempo vamos identificar juntos tudo aquilo em que desperdiça o seu tempo.

É hora de colocar a mão na massa!

Identificar horários ao longo do dia em que produz mais.

Traçar planos das atividades a serem realizadas.


Os planos servem tanto para definição de prioridades quanto um meio de consulta e referência e são 

Um ótimo organizador de TEMPO!

Scroll to Top

Inscreve-te agora para o Workshop Gratuito