10 ESTRATÉGIAS PARA TE AJUDAR A SER MAIS EFICAZ E A CONCLUIR MAIS AÇÕES.
1. Começa cada dia com um plano definido.
A maioria das pessoas levanta-se, verifica o e-mail ou o telefone, e começa a responder às complicações ou problemas de outras pessoas, em vez de colocarem em primeiro lugar o que querem obter e fazer do seu dia.
2. Entra no poder do propósito.
Quando as razões são fortemente convincentes para atingir o que deseja e quer fazer, não importa o quão grande ou pequena é uma tarefa, porque sente o impulso emocional que o faz chegar lá.
3. Define as prioridades.
Escreve tudo na tua lista de ações. O que é mais importante
4. Programa blocos de tempo para trabalhar primeiro nos teus resultados mais importantes a atingir.
Se defines o tempo a dedicares-te a trabalhar nas coisas que são mais importantes para ti ou no teu trabalho sempre em primeiro lugar, é mais difícil deixares-te levar pelas prioridades ou urgências das outras pessoas.
5. Usa o poder dos prazos.
O Princípio de Parkinson afirma “o trabalho tende a expandir-se para se ajustar à quantidade de tempo que lhe alocou”. Define um prazo (para ti ou para a tua equipa) e cumpre-o.
6. Muda hábitos ou padrões que não são relevantes para os teus objetivos.
Vê onde estás a gastar o teu tempo. O que estás a fazer que não te ajuda a chegar onde queres?
7. Não percas tempo a preocupares-te com coisas que não fizeste.
Não podes criar o futuro a olhar pelo espelho retrovisor. É hora de seguir em frente e te concentrares para onde queres ir, não onde já estiveste.
8. Avalia o teu progresso e comemora os teus resultados.
Isto permite que o teu cérebro saiba que é prazeroso concretizar coisas e, como o cérebro se move em direção ao prazer, vai ajudar-te a fazer mais, a concretizar mais no futuro.
9. Gasta 90% do teu tempo na solução e apenas 10% do teu tempo no problema.
10. Fica entusiasmado com a tua visão e os teus objetivos e imagina como será quando os alcançares.
Quanto mais vives a tua visão de forma intrínseca e consistente, mais aproveitarás o poder da tua mente inconsciente para ajudá-la a torná-lo realidade.